SEJA UMA MÃE PRESENTE

O TEMPO ESTÁ CURTO? ENTÃO, SEPARE PELO MENOS A HORA DO LANCHE PARA SE DEDICAR 100% AOS PEQUENOS, SENDO UMA MÃE PRESENTE.

Casa, filhos, trabalho, marido… São tantas as atribuições da mulher que fica cada vez mais difícil encontrar tempo para se dedicar ás crianças. Mas, por que não fazer das atividades corriqueiras momentos de conversa e diversão? A hora do lanche, por exemplo, pode se transformar numa reunião de família animada, com tudo o que a criançada mais gosta. “A mãe pode aproveitar a ocasião e providenciar, por exemplo, aquele bolo ou torta que os pequenos adoram e sentar com eles para uma confraternização”, ensina a psicoterapeuta junguiana Dafne Ortiz. São só l5 ou 20 minutos que, se forem bem aproveitados, valem muito mais que um dia inteiro com a criançada. “Mais importante do que a quantidade de tempo que a mãe passa com os filhos é a qualidade desse período. Essa companhia em curto espaço de tempo é muito melhor do que ela passar um dia inteiro com as crianças, porém, estressada, lembrando apenas de encher os filhos de cobranças e afazeres”, afirma Ortiz.

maefilho.jpg

Devemos aproveitar todos os momentos possíveis e impossíveis para podermos ficar com nossos baixinhos, pois só assim, podemos conhecer melhor um pouquinho de cada um.