SAIBA SOBRE VARIEDADES DE ABSORVENTES HIGIÊNICOS

SAIBA MAIS SOBRE A VARIEDADE DOS ABSORVENTES HIGIÊNICOS.

A melhor maneira de saber qual absorvente higiênico é o mais adequado para o seu corpo é testando marcas e modelos diferentes. Há produtos  para fluxos menstruais mais intensos ou mais leves, outros próprios para serem usados á noite e ainda os absorventes internos, boa opção para a mulher que não quer perder a praia ou piscina quando está menstruada.

E qual é a diferença entre eles? Em comum, todos os absorventes higiênicos externos são formados por um tecido especial, igual ao usado em fraldas e lenços umedecidos, e uma fita adesiva que cola na calcinha. Conheça, agora, as diferenças:

pensos.jpg

NORMAL: É o absorvente comum, com uma camada de tecido mais grossa.

FINO OU ULTRAFINO: Entre a camada de tecido mais fina, há um produto que transforma o líquido em gel, eliminando a sensação de umidade.

COM ABAS: Normal ou fino, o absorvente com abas tem tiras laterais que se prendem na calcinha, facilitando os movimentos.

NOTURNO: É mais extenso que os outros, o que ajuda a evitar vazamentos durante o sono. Pode ser fino (com mais gel que sua versão diurna) ou normal (um pouco mais grosso que a outra versão).

PROTETOR DIÁRIO: Um absorvente bem fininho, para mulheres que têm um fluxo mínimo ou que gostam de usar uma proteção na calcinha também fora do período menstrual.

ABSORVENTE INTERNO: Feito de camadas de algodão, com um fio para auxiliar sua retirada, ele é colocado dentro da vagina e deve ser trocado entre duas e quatro horas depois.

O TIPO DE TECIDO USADO PARA ABSORVER É O MESMO EM TODOS OS MODELOS DE ABSORVENTES EXTERNOS.