ROUPA MACIA E CHEIROSA SEMPRE

ROUPA LIMPA E PERFUMADA CONFERE UM ASTRAL GOSTOSO À SUA CASA, VEJA COMO É FÁCIL CONSEGUIR ESSE EFEITO

Lavar bem a roupa não significa somente deixá-la limpa, más também macia e cheirosa. O ritual de arrumar a cama, de vestir uma roupa ou de deitar  entre lençóis se torna muito mais prazeroso quando você sente o tecido tocar suavemente o corpo, como se fizesse um carinho na pele. E é simples fazer com que as roupas da família e da casa  fiquem assim. Você só precisa dar alguns  toques especiais na hora de lavar, passar e de guardar as peças. Hoje existe uma infinidade de produtos no mercado especialmente voltados para isso.

roupas.jpg

O uso correto desses produtos, e mais  as dicas que você confere abaixo, vão deixar as suas roupas limpas, suaves e perfumadas. Confira!

-Os produtos usados no processo de lavagem da roupa –  o detergente em pó e o amaciante –  deixam perfume  no tecido. A primeira regra é ver se o perfume de um não briga com o outro. E, claro, se o perfume final agrada a você e a sua família. Teste até encontrar aquela fragrãncia que agrade a todos.

-O amaciante  cumpre duas funções básicas: amaciar e perfumar a roupa. Ele deve ser usado na medida recomendada pelo fabricante do produto ou na dosagem estipulada pelo fabricante na máquina de lavar, se você estiver lavando roupa na máquina. Lembre-se amaciante em excesso – assim como detergente em pó – além do desperdício, pode manchar a roupa.

-O ato de passar a roupa tem importância fundamental no cheirinho gostoso – ou não – que a peça vai ter. É que o calor ajuda a fixar o perfume deixado pelo amaciante, pelo detergente em pó ou pelo produto tipo passa-fácil nos fios do tecido. Para itensificar o cheirinho bom você  pode acrescentar três gotas da sua essência preferida no passa-fácil ou então na água que é borrifada sobre a peça antes de passar a ferro.

-Coloque sachês perfumados no fundo dos armários e gavetas. O ideal é um sachê por gaveta ou prateleira. Prefira sachês suaves.  Uma das fragrâncias que mais faz sucesso é a de alfazema. Se você não encontrar sachês para comprar, pode fazer o seu.É  simples:    em um pedaço de tule ou filó, coloque uma pequena porção da erva escolhida,desidratada, ou   um algodão  com três gotas  de essência, ou ainda pedaços de sabonetes. Forme um saquinho, feche com uma fita e pronto. Quando o sachê perder o perfume, está na hora de trocar.

-Existem, também, os aromatizantes de lençóis, que são fragrâncias diluidas para você borrifar as roupas já nos armários e gavetas. Você mesma pode fazer o seu aromatizante.  Em 1/2 litro de água, acrescente 5 gotas de essência ou 1 colher (chá) do seu amaciante preferido. Misture bem, coloque o líquido em um borrifador  e pronto. Duas  borrifadas por armário são suficiente.

12 comentários sobre “ROUPA MACIA E CHEIROSA SEMPRE

  1. Parabens pelas dicas.
    Com carinho e amor mais a suas dicas meu armario vai ficar sempre com cheiro de carinho.

    Bjs.

  2. EXCENTES DICAS PARA PRECIPIANTES EM TAREFAS DO LAR,E APROFUNDAMENTO
    NA PERFEIÇÃO DAS DAS MÃES DE FADA DAS DONAS DE CASAS!!

  3. gOSTEI MUITO DO QUE ESTA ESCRITO NESTA PAGINA.
    sOU SOLTEIRO E NÃO ENTENDO NADA DE CASA BEM COMO PERFUMES A SEREM COLOCADOS NAS ROUPAS..
    PRECISO SABER ONDE COMPRAR ESTAS TAIS ESSENCIAS PARA JUNTAR COM 1/2 LITRO DE AGUA E BORRIFAR NAS ROUPAS NA HORA DE PASSAR….
    Eu tenho feito uma mistureba de restos de perfume que acaba me deixando tonto de tantos cheiros juntos…quando entro em alguns locais tem pessoas que perguntam até se tem EXTRA TERRESTRE NO PEDAÇO tal é o cheiro!!!!me ajude na fazer a tal mistura com essencias e onde compra-las e como fazer.
    Obrigado…..

  4. eu tenho uma pequena lavanderia eu queria saber como eu faco para economizar amaciante eu estou gastando muito

  5. Gostei muito das dicas, simples e objetiva.
    gostarioa de saber tbm como economizo no amaciante, e se o sabão tem que sair 100% da roupa antes de colocar o amaciante?

    Obrigada!

Os comentários estão encerrados.