ROSTO – SAUDÁVEL

UM VISUAL ILUMINADO

DICAS PARA VOCÊ TER SEMPRE UM ROSTO SAUDÁVEL

A pele viçosa, macia e perfeita tem muito a ver com a genética, sim. Mas você precisa fazer a sua parte caprichando no primeiro passo do ritual de beleza: a limpeza. Ela conta, e muito, para uma aparência bonita.

Engana-se quem pensa que só a faxina profissional, manual ou mecânica, realizada em centros de estética resolve. O tratamento caseiro, feito para eliminar restos de maquiagem, poluição e suor, pode ser muito mais eficiente do que você imagina. A pele obstruída não consegue remover a sujeira interna nem receber os benefícios dos tratamentos e cosméticos aplicados a ela. Por isso, cuidados simples de limpeza no dia-a-dia podem ajudá-la a manter o vigor.

opiniao_rosto.jpg

Veja como:

Acerte a freqüencia: lave o rosto duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite, para eliminar todos os vestígios de maquiagem, suor e poluição

Seja gentil: remover células mortas com um esfoliante facial ajuda na renovação da pele, mas não esfregue com muita força, caso contrário, poderá feri-la. Você pode usar esta receita caseira uma vez por semana: misture três colheres de sopa de iogurte com uma colher de chá de flocos de aveia, aplique sobre o rosto e massageie suavemente. Retire com água fria.

–Prefira toalhas macias: Os dermatologistas dizem que a fricção pode provocar traumas. Po isso, evite esfregar a toalha no rosto. Apenas toque-a de leve, com movimentos suaves.

–Jogue pesado: A cada 15 dias, faça uma limpeza com máscara facial. Prove esta receita: cozinhe duas cenouras médias e amasse com um garfo até obter uma pasta. Coloque uma gase no rosto e aplique a pasta morna por cima. Deixe por 10 min. e retire com água fria.

–Invista em você: Pelo menos uma vez por dia, faça alguma coisa que lhe dê prazer. A felicidade é o melhor cosmético que existe.

–Tire a maquiagem: Dormir de maquiagem é um crime contra a pele do seu rosto. Por isso, espante a preguiça e use seu demaquiante preferido para não deixar nenhum vestígio de pintura. Na região dos olhos, que é mais delicada, passe o algodão com o produto suavemente, em movimentos circulares, para não espalhar a sombra por outras áreas da pele. Se estiver díficil limpar o contorno do lápis umedeça em cotonete no demaquiante e passe junto à raiz dos cílios.

5 pensou em “ROSTO – SAUDÁVEL

  1. eu carla espero que essas dicas fassam que meu rosto fique mais saudável se não vou ficar irritada ok
    bjssssss!!!♥

  2. Adorei as dicas !!!!!!!!! Eu ja vi resultado com a mascara de cenoura valeuuuuu apena….

  3. amei…

    … agora vamos lá né ver se dá certo por que eu já ñ guento +…

    aff

  4. huuuuuuuum sei nao, mas vou tentar tenho a pela ressecada espero q funciona quero ficar com a pele de bebê.rsrsrsr

Os comentários estão fechados.