ORDEM NA GELADEIRA

CADA ALIMENTO  DEVE TER SEU PRÓPRIO CANTINHO. ISSO GARANTE QUALIDADE DO CONSUMO E A SAÚDE DA FAMÍLIA TODA.

COMIDAS PRONTAS:

O que sai do fogão para a geladeira, assim como as sobremesas, pode ficar nas partes intermediárias. Guarde tudo em recipientes fechados para que não “resseque”.

CARNES E PEIXES:

carnes008912.jpg

Eles merecem atenção especial. Embale-os em plásticos novos e coloque-os na gaveta de carnes. Se forem consumidos por longo período, corte-os em pedaços e congele-0s.

OVOS:

ovos2.jpg

Acomode-os na parte superior da porta. Como a casca deles é porosa, não os lave antes de guardar, assim você evita que bactérias, presentes na parte externa,  penetrem.

FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES:

verdu10e393.jpg

Coloque-os na gaveta de baixo. Embora sejam perecíveis (estragam sob temperatura ambiente), suas cascas oferecem uma proteção natural. Assim, lave apenas na hora de usar.

FRIOS:

Queijos, presuntos, mortadelas, salames, entre outros, devem ficar nas prateleiras superiores. Reserve aqui também um espaço para a manteiga e o leite.

LATINHAS, GARRAFAS E CAIXAS:

Limpe a parte superior das latas de cerveja e refrigerantes; o leite longa vida só deve ser refrigerado depois de aberto; e os enlatados devem ir para a geladeira fora da lata: um pote de plástico, bem fechado, é ideal.