MÃOS JOVENS, COMO MANTÊ-LAS?

FREQÜENTEMENTE ESQUECIDA, ESSA PARTE DO CORPO SOFRE MUITO COM O EFEITO DO TEMPO. PARA MANTE-LAS BEM CUIDADAS E JOVENS, CONFIRA ALGUMAS DICAS:

O envelhecimento nas mãos é mais evidente que o do rosto, devido a menor quantidade de glândulas sebáceas (produtoras de sebo), pêlos e tecido adiposo (gordura).

maos.jpg

CUIDADOS BÁSICOS:

“Hidrate pelo menos duas vezes por dia”, explica a dermatologista Tatiane Curi. Procure um produto específico em creme, gel creme ou loção cremosa, que são mais fáceis de espalhar. Alguns dos melhores ingredientes são uréia, óleo de silicone, lactato de amônio, ceramidas e alantoína. “Não se esqueça de passá-lo nas unhas e cutículas também”, lembra a esteticista Aline Tardelli do salão Walter´s Coiffeur, do Rio de Janeiro. O uso do filtro solar é obrigatório, inclusive em dias nublados. As nuvens não bloqueiam a radiação ultravioleta. Para facilitar, prefira um hidratante para mãos que já venha com filtro solar.

UM TOQUE A MAIS:

Para uma limpeza mais profunda e leve remoção da camada superficial da pele, aposte na esfoliação a cada 15 dias ou mensalmente. “Busque as fórmulas com grãos finos, que não irritam a pele”, ensina Tatiane Curi, dermatologista de São Paulo. Se o seu problema for mancha senil, provocadas pelo sol, o jeito é partir para um tratamento clínico: remoção utilizando lasers ou peelings químicos.

PARA CONSERVAR AS MÃOS LISINHAS E HIDRATADAS, NÃO ESQUEÇA DA LUVA QUANDO FOR MANUSEAR MATERIAIS DE LIMPEZA E EVITE DEIXÁ-LAS EM CONTATO COM A ÁGUA POR MUITO TEMPO”.