CUIDADOS COM SEU BICHO! ELE SOFRE COM O CALOR

AI, QUE CALOR!

BICHO SOFRE COM O VERÃO? SOFRER NÃO  É BEM A PALAVRA. MAS QUEM TEM CÃO, GATO, OU OS DOIS, PRECISA FICAR ATENTO À ÉPOCA MAIS QUENTE DO ANO. PORQUE O CALOR TAMBÉM PODE AFETAR A VIDA DO SEU AMIGO, SE ALGUNS CUIDADOS NÃO FOREM OBSERVADOS.

img460e4847d11d4.jpg

 VAMOS A ELES.

 — CUIDADO COM O SOL:

Bicho não precisa de protetor solar, claro. Eles têm nos pêlos uma proteção natural. Mas isso não significa que você pode sair pra passear com o bicho a qualquer hora do dia. Nada disso. Evite passeios no horário de sol forte, entre 10 e 16 horas. Não faz bem para ele, não faz bem pra você. Passeie com ele antes ou depois desses horários.

–EVITE QUEIMADURAS:

Já experimentou andar descalça no asfalto ao meio-dia? É como pisar num braseiro, não? Para os cães e gatos, a sensação é quase a mesma. As patas são protegidas por uma espécie de “almofada”,cuja pele é grossa, mas não o suficiente para evitar queimaduras na região, se o calçamento estiver fervendo.

SOMBRA E ÁGUA FRESCA:

Os bichos aumentam o consumo de água no verão. Portanto, não deixe faltar água fresca na vasilha dele. Mantenha o recipiente limpo e à sombra, para a água não esquentar. Se o bicho fica no quintal ou numa área externa, é importante que haja um lugar à sombra para o animal ficar.

–PULGAS:

A chance de infestação por pungas cresce no verão. Para evitá-las, mantenha tanto o animal quanto os lugares que ele freqüenta limpos. Em caso de infestãção, leve o animal ao veterinário.

ATENÇÃO: Não leve seu cachorro à praia. Ele pode contrair viroses e também transmitir doenças aos banhistas.