COLO SEDOSO, COMO MANTÊ-LO?

BASTANTE EXPOSTA À RADIAÇÃO SOLAR, A REGIÃO COSTUMA APRESENTAR MANCHAS, ALÉM DE PEQUENAS RUGAS ENTRE OS SEIOS. PRECISA DE TRATAMENTOS SIMILARES AOS DEDICADOS À FACE.

colo_01839.jpg

CUIDADOS BÁSICOS:

Aplique hidratantes à base de uréia, bactato de amônio ou manteiga de Karité duas vezes por dia, de preferência, ao acordar e antes de dormir. Passe o mesmo protetor solar usado no resto do corpo, desde que ele tenha FPS mínimo de 15. Mas atenção: essa regrinha pode não valer para os produtos do rosto. “Nem sempre é possível usar no colo os mesmos produtos da face, pois a pele dessas regiões pode ter necessidades diferentes, rosto oleoso e colo ressecado e com manchas, por exemplo”, explica a dermatologista Carla Albuquerque, do Rio de Janeiro.

UM TOQUE A MAIS:

Para garantir a firmeza, elasticidade e juventude da região, a especialista recomenda o uso de ácidos prescritos pelo médico, com destaque para o retinóico. Já para dar fim às manchas, ela indica sessões de Luz Intensa Pulsada. “Este equipamento emite uma luz que destrói os pigmentos escuros”, explica o dermatologista Jards Volpe. A esfoliação uma vez por semana também ajuda a melhorar a aparência do colo. “Os esfoliantes devem ser suaves e de preferência  associados a hidratantes”, diz Carla Albuquerque.