CABELO – VIVA A DIFERANÇA

VALORIZE  A BELEZA DO SEU CABELO, SEJA ELE ENROLADO, LISO, ALISADO OU TINGIDO

—LISO NATURAL:

 –O que fazer: -“Lisos e fininhos  ficam ótimos com um corte em camadas ou repicado que combine com o formato do seu rosto”, recomenda Stela Pinheiro. Mas não é só o corte que merece atenção. “É importante escolher produtos específicos  para o seu tipo de cabelo”, avisa a especialista em hair e make. Aliás, essa dica vale para todas. Para encorpar os finos, experimente usar um finalizador em spray, dividir os cabelos em mechas e enrolar bóbis por toda a cabeça, deixando l0 minutos. Depois é só  soltar. Se os fios são mais grossos, dá-lhe escova para assentar o volume. Já se quiser o look escorridão, vá de chapinha (mas nada de usar todos os dias, viu?).

–O que não fazer: – Fuja dos produtos pesados , porque eles podem deixar os cabelos lisos   e finos com cara de sujinhos.

cabelos2.gif

—  ALISADOS:

–O que fazer: – Segundo Stela Pinheiro, o corte mais bacana para você é o desfiado, que dá um movimento mais natural. “Depois da escova, coloque bóbis (de médio a grande) por toda a cabeça  e deixe por 20 minutos, para dar mais volume à raiz e fazer desaparecer aquele efeito alisado, duro demais”, ensina. Para tirar dúvidas  e antes de usar qualquer produto, converse primeiro  com seu cabelereiro. Isso porque o profissional entende do assunto e conhece seu cabelo como ninguém.

O que não fazer: – Descolorações não combinam com alisamento, podendo danificar os cabelos.

— COLORIDOS OU COM LUZES:

–O que fazer:- Cabeleiras que passam por processos de coloração ou descoloração tendem a ficar mais ressecadas, apesar de muitas tinturas hoje terem tecnologia para colorir e tratar ao mesmo tempo. Portanto, é preciso investir pesado na hidratação a cada l5 dias, pelo menos.  Outro problema que  atormenta as cabeças coloridas é o desbotamento. Nas primeiras duas semanas o cabelo está lindo, mas depois… Excesso de lavagem com água quente e produtos inadequados leva a cor pelo ralo. Para evitar isso, invista num arsenal antidesbotamento.

–O que não fazer: – Misturar processos químicos, como alisar e descolorir. Antes de qualquer atitude, fale com seu cabelereiro.

—ENRROLADOS:

–O que fazer: – Se os cabelos são apenas ondulados, a dica é aplicar produtos que assentam os fios rebeldes ou destacar as ondas com modelador de cachos (baby-liss) ou bóbis. No  caso dos crespos, aposte nos cosméticos que eliminam o ressecamento e a falta de brilho. Na hora de condicionar os fios, vá passando os dedos entre as  mechas para ajudar a desembaraçar. Depois, use leave-in (que não precisa enxaguar) para criar uma barreira protetora que impede arrepiados. Tamvém vale investir em unidificador ou ativador de cachos. Na lista de cuidados entra ainda uma hidratração poderosa a cada l5 dias. O corte sob medida para cabelos desta textura é o desfiado.

–O que não fazer: – Quando mais crespos, mais frágeis. Vá devagar para não arrebentar os fios na hora de desembaraçar.