CABELO – MUDAR SEM CORTAR DEMAIS

QUER MUDAR O CABELO, MAS SEM CORTAR DEMAIS? É POSSÍVEL, SIM!

Se você faz parte do grupo de garotas que só se entrega as tesouras para cortar aquelas pontinhas duplas indesejáveis, prepare-se! O hair-stylist Charles Veyga, do M.G hair Design, de São Paulo, realizou três cortes diferentes em três tipos de cabelo. O melhor de tudo é que ele mudou o visual das garotas sem, praticamente, mexer muito no comprimento dos fios. Inspire-se!

 corte.jpg

CABELO CACHEADO

CORTE INDICADO: REPICADO EM CAMADAS

COMO FOI FEITO: Dividido em triângulo, o cabelo é repicado na parte traseira, criando camadas, além de acentuar a forma natural dos cachos e diminuir levemente o comprimento. Nas duas laterais, a tesoura repica as pontas para equilibrar o rosto e criar um movimento mais suave, valorizando os cachos. O acabamento na franja é responsável por suavizar as pontas desiguais.

ARRASE: Seque os fios com difusor, aplique o baby liss em toda a parte externa do cabelo.

PAR PERFEIRO: Cabelos volumosos costumam esconder as orelhas, então valorize-as com brincos grandes.

CABELO ONDULADO

CORTE INDICADO: ÂNGULOS RETOS E PONTAS REPICADAS

COMO FOI FEITO: Algumas tesouradas ajudam a suavizar a franja, que é levemente mais curta na direção do lábio e repicada nas pontas.

Um corte levemente arredondado marca todo o contorno da cabeça. Na parte de trás, a tesoura define o comprimento dos fios. Com o cabelo dividido em três partes, as pontas são repicadas e ganham um ar mais suave.

ARRASE: Use o secador para tirar a marca da raiz no contorno do rosto. O restante das madeixas podem secar naturalmente. No cabelo todo, faça baby liss do meio para as pontas dos fios.

PAR PERFEITO: Para valorizar a aparência esguia, adote brincos alongados.

CABELO LISO

CORTE INDICADO: RETO E DESFIADO

COMO FOI FEITO: Com o cabelo dividido em três partes, as pontas são desfiadas com a tesoura para manter o fio longo. As duas laterais seguem a mesma linha de corte para valorizar o fio reto. Para conferir leveza à franja, a tesoura investe em uma linha ovalada na parte frontal.

ARRASE: Escove bem os fios, aplique protetor térmico e finalize o penteado com a chapinha.

PAR PERFEITO: Abuse dos brincos com formas arredondadas para quebrar o aspecto de rosto fino causado pelo cabelo liso

11 pensou em “CABELO – MUDAR SEM CORTAR DEMAIS

  1. Parabéns pelo site, pelas dicas de como fazer um cabelo repicado.
    Gostaria de receber mais algumas sugestões.

    Atensiozamente Thuany da Rosa.

  2. Na realidsade esse é o medo de as mulheres , cortar demais, até porque o cabelo demora para crescer, com essas dicas fica facíl saber que corte pedir ao cabelereiro , eu uso o reto e desfiado .é muito pratico ,se você optar por um penteado mais glamouroso ,pode fazer um coque ,ficam uns fios caídos na franja ,muito lindo.

  3. Amei, é o sonho de todas as mulheres, mudar o visu sem tirar o comprimento.Adorei!!!!!!Tudo isso é MARAAAAAAA!

  4. Quero cortar meu cabelo, bem repicadoo! Mas elle é super cacheadoo, e vou ter q viver fazendo chapinhaa! ¬¬

  5. demais essas dicas sobre mudar sem precisar cortar demais os cabelos, só faltou as fotinhas pra gente ver cmo fica..

  6. amei suas dicas. Tenho cabelo cacheado e nao sabia mais o qeu fazer para mudar sem tirar o comprimento!!!!!!!! Bjos

  7. ooi, gostei muito das dicas. Nós temos uma amiga que se chama kananda que estrago o cabelo fazendo um penico na meio da cabeça,[‘aaaaa] socorro vamos fazer uma corente e ajudar ela. Coitada ;/ :*

  8. Oii, tenho 13 anos 1,63 e cabelo na cintura, e bem liso, não queria mudar muito o comprimento, mas deixar ele menos simples demais, tambem n tenho franja(tinha)!!Oque eu faço nele??Aguardo a resposta!!Bjus

Os comentários estão fechados.