ALIMENTAÇÃO PÓS – PARTO.

NÃO FAÇA DIETA POR CONTA PRÓPRIA NO PÓS-PARTO, RECOMENDA PATRÍCIA DAVIDSON, NUTRICIONISTA CARIOCA. MÁ ALIMENTAÇÃO NESSA ÉPOCA PODE DIMINUIR A PRODUÇÃO DE LEITE. SÓ DEPOIS DA AMAMENTAÇÃO OPTE POR REGIMES MAIS RESTRITOS.

vinda_do_bebe_84.jpg

–Nas primeiras semanas, evite alimentos que favoreçam a produção de gases, como chá preto e laranja. Isso ajuda o nenê a não ter cólicas. Fazer a refeição em local tranqüilo e mastigar bem também ajuda.

–Prefira alimentos integrais como pães, biscoitos, arroz integral, pois garantem maior saciedade por causa das fibras e fornecem vitaminas do complexo B ao organismo.

–Fuja do açucar refinado.

–Aumente a injestão de líquidos (tais como água, sucos de frutas naturais, água-de-coco, chás de frutas, sopas) para pelo menos dois litros ao dia a fim de garantir a boa produção de leite.

–Coma alimentos ricos em gorduras essenciais  (ômega 6 e ômega 3 ). Elas serão passadas para o nenê. Pesquisas indicam que mais da metade das conexões cerebrais durante o primeiro ano de vida, assim como a integridade do sistema nervoso, dependem dessas gorduras fornecidas pela mãe, através do leite materno.

–Inclua na alimentação, duas vezes por dia, algum farelo rico em fibra. Alterne entre o farelo de semente de linhaça, o de arroz e o de aveia.

–Escolha comidas com grande quantidade de antioxidantes, a exemplo de frutas e vegetais frescos ou desidratados, como alecrim e orégano, pois são ricos nessas substâncias.

10 thoughts on “ALIMENTAÇÃO PÓS – PARTO.

  1. GOSTEI DAS DICAS PARA ALIMENTAÇÃO, POIS ESTOU EM PROCESSO DE GESTAÇÃO E PARA MIM É MUITO IMPORTANTE ESTAR INFORMADA A RESPEITO DO QUE É BOM PARA O BEBÊ E PARA MIM. VALEUUUU

  2. Muito boas essas dicas pois estou amamentando e não sabia o que evitar comer para o meu bebê não ter cólicas. Estou satisfeita e o meu bebê agradece!Abraço.

  3. ola gostei do que li mas eu queria saber qual a alimentação q uma pos parto pode ter por ex: eu tive gases senti muita dor a pontop de ter q voltar a maternidade onde moro mas o que comer exatamente o que não comer posso usar cinta isso pode causar gases o q fazer gostaria de saber tudo isso. Obrigada

  4. Muito bom……… Mais eu engordei muito na minha gravidez, e gostaria de algo mais especifico para eu emagrecer.
    Vc pode me ajudar……
    Obrigada!!!!

  5. Bom adorei todas as dicas pois eu e minha esposa estamos com um menina rescenacida,e tudas dicas nos agradaram muito obrigado!!!!!

  6. Boa noite.
    Esa materia caiu como um luva,estou de resquardo .
    Meu bebe tem 11 dias estava cheia de duvidas enm questão
    a minha alimentação.
    Tirei muitas dividas ,parabéns pela materia.
    Obrigado mesmo de coração.

  7. OLA………AINDA ESTOU DE RESGUARDO,MEU BEBE TEM 21 DIAS,E MINHA SOGRA NÃO ME DEIXA COMER BANANA,PEIXE,BOLOS,APENAS ME PERMITE TOMAR SOPAS E CANJA DE GALINHA……NÃO SEI MAIS O Q FAZER, COMO ALGUMAS COISAS COMO PESSEGO,BANANA,MORANGO,ETC ESCONDIDO DELA……..SERA Q VCS POODEM ME ENVIAR UMA LISTA DE ALIMENTOS Q POSSO OU NÃO COMER////////OBRIGADA

  8. adorei as dicas pois sou mae de primeira viagem e estava meia perdida sobre a alimentaçao.

Os comentários estão encerrados.