13 DICAS DE VERÃO PARA O CABELO

NEM O CALOR INTENSO NEM A UMIDADE VÃO TIRAR O BRILHO DE SEUS FIOS. SAIBA DEIXÁ-LOS MACIOS E SAUDÁVEIS

l- COMER, COMER – 

Sem nutrientes, os fios logo perdem a saúde e a beleza. Coloque na prato peixes, carnes magras, leite e ovos, alimentos ricos em vitamina B6, necessária para a formação de queratina e melanina, que constituem o fio. Capriche no suprimento de ferro, mineral presente em carnes vermelhas, feijão, lentilha, beterraba, brócolis, espinafre e outros vegetais de folhas escuras. Além disso, frutas antioxidantes (como abacaxi, acerola, caju, laranja, limão, maracujá, melância, morango e uva) ajudam a deixar sua cabeleira bonita.

2- HIDRATAÇÃO PROFISSIONAL –

Para ter um cabelo bonito e saudável, os cuidados devem ser permanentes. O segredo é tratar bem dele o tempo todo. Faça uma hidratação potente antes de embarcar e leve produtos para  realizar a manutanção durante as férias.

secoes_belezapura03.jpg 

3- BANHO DE CREME SEM TOUCA –

Aproveite os raios da manhã  para hidratar os fios. Lave a cabeça, aplique um condicionador termoativado e deixe secar ao sol. Nesses produtos, os nutrientes são potencializados com o calor.

4- DE PLÁSTICO

–  Na praia, troque o pente de madeira por um de plástico. Os fungos da madeira molhada podem danificar os fios.

5- ÁGUA DE BEBER

– Beba pelo menos 2 litros de liquidos por dia. Inclua nessa soma bebida como água-de-coco, sucos de frutas e chás gelados.

6- AMANTEIGADO

– Uma boa opção para tratar os fios crespos e ressecados é usar produtos à base de manteiga de Karité. Ela age contra os raios ultravioleta e restaura  os fios.

7 – TESOURA NELES

-Cabelo quebrado precisa de corte. O ideal é eliminar as pontas a cada dois meses. Caso contrário, você corre o risco de elas se abrirem mais e ressecarem a extensão do  fio.

8 – LAMBE-LAMBE

– Nada de deixar um pouco de condicionador comum nos fios depois de lavar a cabeça. Prefira os condicionadores sem enxague ou use cremes para pentear com o fator de proteção solar (FPS) na fórmula.

9 – MISTURA TOTAL

– Musses , pomadas e sprays deixam as madeixas lindas na hora. Mas usá-los todos os dias podem deixar os fios ressecados. Se isso acontecer, misture gotinhas de creme sem enxague com os produtos finalizadores.

10 – FAÇA A COISA CERTA

–  No verão, você sua mais. Então,trate de limpar suas escovas de cabelo a cada dois dias. Retire os  fios, lave com sabonete neutro e água. Depois, deixe de molho com mais água e sabonete  por 10 minutos . Seque com secador ou ao sol.

cabelos_sol.jpg

11- MANTENHA A ÁREA LIMPA

– Sol, vento, areia, água salgada ou clorada  desgastam a camada protetora dos fios. Areia pode causar microfissuras e, aliada ao vento, funciona como uma espécie de lixa, deixando o cabelo ressecado e quebradiço. Água  salgada também desidrata,  a clorada esverdeia… O melhor é tomar uma ducha sempre que possível e lavar cuidadosamente os fios

12 – PARA REANIMAR

–  Se as pontas estiverem espigadas demais, passe um pouco de condicionador antes de entrar no banho. Isso protege a ação detergente do xampu, que resseca os fios.

13 – FIOS NA SOMBRA

– O que protege mais é o chapéu. Também vale boné, bandana, guarda-sol. Mesmo com a cabeça coberta, aplique o filtro solar nos fios para reforçar a proteção.